TRAZER UM CACHORRO PARA CASA
Os cachorros são naturalmente curiosos e podem meter-se em todo o tipo de travessuras se não planear com antecedência quando traz para casa um novo cachorro. Assegure-se que pensa em tudo o que precisa para o cachorro e veja se a casa é amiga de cachorros.
Introducing your puppy
Faça-os sentir em casa: Crie uma área para o seu cachorro com os seus brinquedos, caixote, comedouro para alimento e bebedouro para água e mostre-lhe assim que o trouxer para casa.
Introducing your puppy
Mantenha as apresentações calmas: Apresente-o gradualmente a crianças e apenas quando supervisionado. Seja breve e certifique-se que as crianças percebem a importância de serem meigas e calmas - sem movimentos repentinos.
Introducing your puppy
Apresentá-lo a gatos: Quando apresentar o seu novo cão ao seu gato, certifique-se que põe uma porta de malha na entrada. Dessa forma, podem conhecer-se um ao outro mas, se o seu gato quiser fugir, tem por onde sair.
Introducing your puppy
Conhecer outros cães: Deve apresentar o seu novo cachorro a um cão mais velho num sítio neutro, como num parque, com ambos os cães de trela. Se os cães forem apresentados em casa, use uma pequena porta para os separar. Remova brinquedos ou snacks para evitar lutas e mantenha as interações supervisionadas até ter a certeza que os cães estão confortáveis um com o outro.
Introducing your puppy
Dar diretrizes aos convidados: Conhecer visitantes é uma parte importante do treino de socialização do seu cachorro. Peça às suas visitas que ignorem qualquer salto e que apenas lhes dêem atenção se eles se mantiverem sentados durante o cumprimento. Recompense sempre o seu cachorro por bom comportamento. Os mimos são uma grande ajuda quando o treina, mas elogiar é também uma boa alternativa.
Introducing your puppy
Proteja o seu espaço: Mantenha o seu cachorro numa área segura dentro de casa e deixe as janelas e as portas fechadas.
Introducing your puppy
Esteja ciente das alturas: Não deixe o seu cachorro perto de varandas, patamares abertos ou decks altos
Introducing your puppy
Ocultar perigos: Certifique-se que objetos perigosos como produtos de limpeza, tinta, bolas de naftalina e pesticidas são armazenados de forma segura.
Introducing your puppy
Proteja-o das plantas: Remova plantas venenosas de casa ou ponha-as em cestos pendurados fora do alcance do seu cachorro.
Introducing your puppy
Tapar as sanitas: Mantenha as tampas da sanita em baixo para o seu cão não poder engolir nenhum detergente de limpeza perigoso da casa de banho.
Introducing your puppy
Mantenha os seus cabos organizados: Desconecte, remova ou cubra quaisquer cabos elétricos na área segura do seu cachorro.
Introducing your puppy
Arrume pequenos objetos: Esconda qualquer objeto pequeno ou afiado - como botões, agulhas, cordas, pregos ou anilhas das bebidas - que podem sufocar o seu cachorros ou cortar-lhe a boca.
Introducing your puppy
Esconda as suas malas: Mantenha todas as malas de plástico afastadas do seu cachorro.
Introducing your puppy
Mostre a sua autoridade: Estabeleça o seu papel como líder do seu cachorro criando regras claras e expetativas de comportamento. Consistência e reforço positivo são importantes no treino pois ajudam o seu cachorro a seguir instruções.
Introducing your puppy
Mantenha as coisas simples: Para facilitar o treino e ajudar o seu cachorro a perceber quais as suas regras, mantenha as instruções simples e apresente-as gradualmente.
Introducing your puppy
Seja assertivo e não com raiva: Seja gentil, mas firme e nunca castigue o seu cão.
Introducing your puppy
Seja consistente: Certifique-se que todos na família aderem ás mesmas regras e se lembram de elogiar e recompensar quando o seu cachorro faz o que lhe é esperado.
Introducing your puppy
Contenha-o : Mantenha o seu cachorro ou novo cão numa área vedada quando está fora - ou leve-o a passear de trela.
Introducing your puppy
O Ensino vem do comando: Lembrar é extremamente importante quer para a disciplina quer para a segurança, por isso ensine o seu novo cão a responder ao seu nome e vir até si quando o chama.
Introducing your puppy
Mantenha-se forte: mantenha suas armas quando se trata de comandos. Use-os apenas uma vez e garanta que consegue resposta.
Introducing your puppy
Focar no positivo: Recompense sempre o bom comportamento com muitos elogios ou mimos ocasionais.
Introducing your puppy
Mantenha-se calmo: Nunca bata ou use linguagem corporal ameaçadora se o seu cão o desobedecer.
Introducing your puppy
Treino em casa: Leve o seu cachorro ao mesmo local ao ar livre, para ele fazer as suas necessidades. Repita palavras chave como 'xi-xi' e 'cócó' e elogie-o quando o fazem. Não lhe diga rua se encontrar um acidente no interior mas mostra-lhe e diga "não" numa voz grave ou, até melhor, apanhe-o enquanto faz o disparate e diga-lhe "não". Pode perceber de quanto em quanto tempo eles precisam de ir à rua adicionando um à idade em meses (num máximo de oito horas). Ex: leve um cachorro com dois meses de idade pelo menos a cada três horas.