Cuidar da sua digestão desde cachorro a adulto

Uma digestão saudável começa desde o primeiro dia. Cachorros novos devem desenvolver, desde cedo, uma digestão saudável para que possam crescer fortes e saudáveis. Para uma boa nutrição, os cachorros precisam de três vezes mais calorias por quilograma do que cães adultos, assim como mais vitaminas, proteínas e minerais.

Alimentar o cachorro

Monitorize o seu cachorro para verificar se existe presença de sinais de sensibilidade. Reações com ingredientes em específico podem ser um sinal importante. Esteja especialmente vigilante durante os primeiros cinco meses, período durante o qual as suas defesas naturais ainda não estão totalmente maduras. Nós chamamos a este período o “Gap Imunitário” já que este deixa o seu cachorro mais vulnerável a infeções e problemas digestivos. Uma nutrição ideal poderá ajudar a colmatar este "Gap".

À medida que o seu cão cresce, pode ocasionalmente ter incómodos digestivos. Existem duas razões para que tal aconteça: um problema de diminuição na eficiência de digestão de nutrientes ou um desequilíbrio na microflora intestinal. Uma visita ao veterinário poderá ajudá-lo a ter mais informações.

Treinar o cachorro

PRODUTOS RELACIONADOS


PURINA® PRO PLAN® SMALL & MINI PUPPY com OPTISTART™ - rico em Frango

Alimento completo para cachorros de tamanho pequeno e mini.

PURINA® PRO PLAN® Cão Médio e Grande Adulto 7+ com OPTIAGE - rico em Frango

Alimento completo para cães de tamanho médio e grande com 7 anos ou mais.