Cuidar da digestão sensível do seu cão

Traga conforto ao seu sistema digestivo.

O sistema digestivo do seu cão é saudável? Tem comido bem? Pensa que se está a desenvolver, crescer e aproveitar o melhor da vida? Todos os cães são diferentes e muitos sofrem de digestão sensível. Para manter o seu cão saudável e capaz de aproveitar a vida ao máximo, é importante que o seu sistema digestivo funcione no seu melhor.

A sua proteção está na digestão saudável.

O sistema digestivo é uma barreira de segurança que protege o seu cão 24 horas por dia, 7 dias por semana. 70% das células imunitárias encontram-se aqui, a proteger o seu corpo de toxinas e criando uma barreira natural entre o seu cão e os micróbios externos Também tem o papel crucial de absorver nutrientes dos alimentos, convertendo-os em energia e excretando tudo o que não possa ser digerido.

Identifique os sinais de uma digestão sensível

Estes são os dois principais sinais que deve procurar:

• Fezes frequentemente moles e mal formadas

Diarreia ocasional e fezes moles são um sinal natural de que existe um desequilíbrio da microflora. No entanto, se verificar estes sinais com regularidade, poderá ser sinal de alguma intolerância alimentar ou alergia. Se estiver preocupado, visite o seu veterinário para que o cão possa ser examinado.

• Resposta negativa a uma nova dieta

Quando altera a dieta do seu cão, é melhor fazê-lo gradualmente. No entanto, se mesmo após uma transição gradual o seu cão apresentar flatulência ou diarreia, poderá ser sinal que o seu organismo não é capaz de tolerar a nova dieta.

Dar ao seu cachorro um início de vida incrível

PRODUTOS RELACIONADOS


PURINA® PRO PLAN® Cachorro Grande Atlético com OPTISTART™ - rico em Frango

" Alimento completo para cachorros de tamanho grande com um físico atlético. Também indicado para cadelas gestantes ou lactantes.

PURINA® PRO PLAN® Cão Pequeno e Mini Adulto com OPTIBALANCE - rico em Frango

Alimento completo para cães adultos de tamanho pequeno e mini.