Manter a sua pele e pelagem incrível

A sua primeira defesa é uma pele saudável

Não importa a idade, raça ou género, a pele do seu cão realiza várias funções-chave. Contabiliza cerca de 24% do peso total do cachorro e 13% do peso de um cão adulto, sendo a camada vital que defende primariamente o seu cão dos perigos existentes no mundo exterior. Uma pele suave e saudável é também capaz de melhor reter o pelo do seu cão e cicatrizar mais facilmente qualquer arranhão. É por isso vital que a mantenhamos saudável.

Identificar os sinais de pele sensível

A aparência exterior é um dos melhores indicadores do bem-estar do seu cão. Se alguma coisa lhe parecer estar errada, a primeira coisa que deve fazer é visitar o veterinário que o poderá ajudar a encontrar a fonte do problema. No entanto, observar como ele reage a uma série de fatores externos pode ajudá-lo a determinar a fonte de sensibilidade ou identificar uma alergia.

Pode ser alérgico

Comichão na pele deve-se frequentemente a alergias. Alergias podem resultar do contacto inalação ou ingestão de uma série de alergénios, de mordidas de pulgas, ácaros ou até reação a um alimento em específico. O seu veterinário poderá ajudá-lo a identificar a fonte da alergia.

Fatores que podem despoletar pele sensível

Fatores sazonais:
Sol, vento, neve, chuva, frio.Fatores ambientais: Sujidade, pó, poluição.Outros fatores: Stress, pele seca, obesidade.

A nossa inovação

PRODUTOS RELACIONADOS


PURINA® PRO PLAN® Cão Médio Adulto Digestão Sensível com OPTIDIGEST - rico em Borrego

Alimento completo para cães adultos de tamanho médio com digestão sensível

PURINA® PRO PLAN® Cachorro Grande Atlético com OPTISTART™ - rico em Frango

" Alimento completo para cachorros de tamanho grande com um físico atlético. Também indicado para cadelas gestantes ou lactantes.