Cuidados com o gato

CUIDADO ORAL DOS GATOS

Os problemas dentários nos felinos afetam 8 em cada 10 gatos; o nosso conselho para que os dentes do seu gato permaneçam em boa saúde.

OS GATOS DEVEM TOMAR BANHO?

Considerando que os gatos são obcecados com a higiene, normalmente não precisam nem querem tomar banho!

CUIDADOS DE HIGIENE E ESCOVAGEM DOS GATOS ADULTOS

Os gatos são animais excecionalmente asseados e assumem eles mesmos a tarefa de se limparem e outros cuidados de higiene.

CUIDAR DAS GARRAS DOS GATOS

A maioria dos gatos não precisa de cortar as garras regularmente porque o instinto inato de arranhar assegura o desgaste natural.

PORQUE É QUE O MEU GATO DORME TANTO?

Em média, os gatos dormem entre 13 e 16 horas por dia.

COMPORTAMENTO FELINO: AGRESSIVIDADE

Tal como os seres humanos, os gatos são indivíduos e, dado que não é possível a comunicação verbal direta, é necessário um esforço para compreender o seu comportamento e linguagem corporal, de modo a comunicar de forma eficaz e viver em harmonia.

DEVO MANTER O MEU GATO DENTRO DE CASA?

A maioria dos donos na Europa dão aos gatos a liberdade de sair de casa, assegurando os cuidados e a alimentação quando os animais regressam.

A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE DA CAIXA DE AREIA

Caso se questione sobre a frequência com que deve limpar a caixa de areia do gato, pense na pergunta "será que gostaria de usar uma sanita em que não se puxa o autoclismo"? A resposta provável é "Claro que não"!

COMO CUIDAR DA SAÚDE DENTÁRIA DOS GATOS

A doença dentária constitui uma das condições mais comuns detetadas pelos veterinários na atualidade, podendo ser extremamente dolorosa para o animal, especialmente se progredir sem ser diagnosticada nem tratada.

GATOS COM CIO: UM MANUAL

O comportamento dos gatos frequentemente depende das alterações em todos os tipos de fatores, como o habitat, a dieta e até mesmo as condições meteorológicas.

MINIMIZAR O STRESSE DA IDA AO VETERINÁRIO NO SEU GATO

Levar o gato ao veterinário pode ser uma experiência stressante para o dono e para o gato. Alguma preparação antecipada pode evitar muito desse stresse e ajudar o gato a manter-se calmo.

COMO TRANSPORTAR O GATO PARA A CLÍNICA VETERINÁRIA

Todos os gatos precisam de pelo menos uma visita anual ao veterinário, para um exame geral e vacinação, contudo, alguns gatos exigem consultas mais frequentes, sendo que a maioria também precisa de pelo menos uma cirurgia (para esterilização) na vida.